A celulite não é um privilégio só seu!

celulite (1)

Das magras às gordinhas, lá ela está instalada. 90% das mulheres carregam consigo a celulite, e quando ela aparece só tende a agravar.

A celulite é formada na camada mais profunda da pele, no tecido gorduroso entre a derme e os músculos, tecido esse formado de milhares de células gordurosas envolvidas por uma espécie de gel e banhadas pela corrente sanguínea. Ela é um processo não inflamatório das capas subepidérmicas, às vezes doloroso e que se manifesta em forma de nódulos ou placas de variada extensão e localização, mas principalmente nas coxas, culotes e nádegas, na forma de ondulações e furinhos.

A celulite em Medicina Chinesa

Os médicos chineses estabeleceram duas causas para o aparecimento da celulite: a estagnação e deficiência de energia. A primeira é a forma mais infiltrada e dolorosa, tende a piorar no período pré-menstrual, sendo que esta dor vem acompanhada de sintomas como edema das mamas, abdômen, mãos e tornozelos. Já a segunda é a forma flácida e acomete principalmente as pessoas idosas.

Como a celulite é formada

No início, as células de gordura aumentam em tamanho e depois em quantidade, isso faz com que as fibras elásticas se rompam e as de colágeno endureçam, então o líquido entre as células retem água e o organismo não drena bem as toxinas, facilitando o aparecimento do inchaço, então os vasos sanguíneos são comprimidos pelos nódulos de gordura e pelo inchaço, ocasionando a celulite.

FOTO3_NOVIDADES_acupuntura_laser20120529084613

As causas da celulite

  • Má alimentação – dificulta o funcionamento dos órgãos que eliminam as toxinas
  • Vida sedentária – faz com que a circulação fique deficiente
  • Obesidade – as células de gordura aumentam e comprimem as veias comprometendo a drenagem de toxinas
  • Estresse – causa descontrole geral no corpo
  • Cigarro – Diminui a oxigenação das células
  • Roupas justas – Dificultam a circulação sanguínea
  • Remédio à base de cortisonas – causam desequilíbrios hormonais e facilitam o aparecimento da celulite.
  • Hereditariedade
  • Problemas circulatórios
  • Alterações hormonais

Como tratar a celulite com acupuntura

ELETROACUPUNTURA

É a utilização de estímulo elétrico acoplado às agulhas, tem ação anti-inflamatória no tecido adiposo que corrige as retenções hídricas, tem ação vasodilatadora (dilata os vasos sanguíneos) melhorando a circulação local e facilitando a eliminação das toxinas e dos produtos de degradação das gorduras, além disso, contrai as fibras do tecido conjuntivo e combate a flacidez.

eletroacupuntura (1)

A eletroacupuntura é realizada na área afetada, porém o tratamento não se restringe a isto, são utilizados também pontos distantes da área que tem o objetivo de equilibrar o organismo melhorando o funcionamento dos órgãos e corrigindo as causas internas da celulite.

Após a avaliação, além do tratamento realizado no consultório, são realizadas também orientações quanto à alimentação e sobre o uso de óleos essenciais que auxiliam no combate à retenção de líquidos, como a essência de erva-doce, óleos para estimular a circulação e desintoxicar o sistema linfático, como a laranja, ou para balancear os hormônios, como a essência de camomila.

Antes e depois do tratamento por acupuntura:

celulitadri (1)

Por Rafaela Moura Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s