Acupuntura Estética

Além de atuar na prevenção e cura de varias doenças, a acupuntura também tem sido muito utilizada na estética, tanto no tratamento quanto na manutenção da beleza.

A Acupuntura estética abrange tratamentos para gordura localizada, celulite, estrias e marcas de expressão. O diferencial do tratamento da acupuntura em relação aos outros é que não só a região afetada é tratada, mas sim o organismo como um todo, já que os chineses acreditam que nossa aparência é o reflexo do funcionamento do corpo, por isso, para melhorar o exterior devemos tratar o interior.

Durante o tratamento estético são utilizados pontos que estimulam a eliminação de toxinas do organismo e a diminuição da retenção de líquidos, promovem a aceleração do metabolismo, regulam a produção de hormônios, controlam a ansiedade e melhoram o funcionamento dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos.

No tratamento da gordura localizada, são utilizadas agulhas no local e, nelas, são acoplados estimuladores elétricos que emitem uma corrente elétrica capaz de quebrar as células adiposas (de gordura), em seguida é realizada a ventosa terapia e a drenagem linfática local.

Na visão dos chineses, a celulite é causada pela estagnação dos líquidos corporais, portanto, são utilizados pontos que promovem a melhora do fluxo dos líquidos e, consequentemente, da aparência da pele.

As estrias indicam um desequilíbrio elástico localizado, caracterizando, portanto, uma lesão da pele. Nestes casos, as agulhas estimulam a cicatrização da pele e a suavização da estrias.

Por fim, o tratamento facial pela acupuntura. O envelhecimento facial é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele e pela queda dos tecidos, músculos e gordura e pelo crescimento de cartilagens. A ação da força da gravidade e a radiação solar são alguns dos principais fatores que causam o envelhecimento, mas não devemos esquecer do estilo de vida e dos fatores genéticos. Na estética facial, cada região do rosto corresponde ao funcionamento de algum órgão ou víscera, o que nos permite tratar internamente e superficialmente. Os problemas faciais que podem ser tratados pela acupuntura incluem a acne, olheiras, pés de galinha, rugas peribucais e da testa e bolsa nos olhos e proporcionar o rejuvenescimento.

Para quem ainda não possui marcas de expressão, o tratamento pode ser realizado com o objetivo de prevenir, ou seja, retardar o envelhecimento da pele.

Entre as vantagens do tratamento da acupuntura estética podemos citar que o tratamento é não invasivo, não tem efeitos colaterais, não necessita de substancias anestesiantes, não causa cicatrizes, tem efeito duradouro e não precisa de repouso após sua realização.

Enfim, podemos concluir que a beleza externa reflete o quadro interno das pessoas. A beleza vem de dentro, do perfeito funcionamento dos órgãos. Percebendo isso, o acupuntura saberá se deve estimular ou acalmar os pontos vitais, propiciando um equilíbrio e, e encontrando o equilíbrio, o próprio organismo irá normalizar suas funções, o que ira refletir em sua aparência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s