As marcas de expressão

O envelhecimento é um processo natural que ocorre desde que nascemos, e sua qualidade está diretamente relacionada com o estilo de vida ao qual nosso organismo foi submetido, estresse, exposição demasiada ao sol, hereditariedade, alimentação inadequada e deficiente, mímica exagerada, fumo, poluição ambiental, ar condicionado, vento e Frio são algumas das principais causas. As nossas marcas do tempo ocorrem pela perda de tonicidade, elasticidade e firmeza natural do passar dos anos.

As tradições orientais e ocidentais possuem formas diferentes de olhar as rugas, flacidez ou “imperfeições” da pele. Para o ocidental é um problema estético, para a tradição oriental é o reflexo do bem-estar e equilíbrio do Ser. As alterações na pele, como manchas, cor, marcas de expressão e rugas, são sinais de como o interior do organismo se encontra. Dessa forma, é necessário que o interior esteja equilibrado para que o reflexo no exterior também esteja. Para corrigir o problema temos diversas técnicas utilizando a acupuntura, que, da mesma forma que na Acupuntura tradicional, a aplicação de agulhas nos pontos do rosto estimula as energias naturais do corpo a se reequilibrarem. Eficaz principalmente para o relaxamento muscular do rosto e a conseqüente diminuição das marcas de expressão, além de uma maior qualidade e bem-estar que se refletem de forma positiva e significativa no rosto e na expressão. aumentando a produção de colágeno no local e, consequentemente, melhorando a circulação sanguínea. Essa ação proporciona a regeneração celular e tonifica a musculatura da face, o que suaviza as indesejáveis ruguinhas.

As agulhas podem ser associadas aos estímulos elétricos ou substituídas pelo laser, cuja reação aumenta a oxigenação celular, devido à melhora da circulação linfática – ação orgânica responsável pela absorção de detritos que as células produzem durante o metabolismo. No método, o músculo facial passa por movimentos de contração e relaxamento, o que atenua as marcas de expressão.

 ACUPUNTURA-SISTEMICA-01

Lembrando que as marcas são progressivas, com o passar do tempo as dificuldades em amenizá-las aumentam, por isso a prevenção e manutenção do bem-estar é sempre o mais recomendado.

Experimente!!!

Rafaela Moura Santos

Fisioterapeuta Acupunturista

CREFITO 4 – 183862F

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s